Meninos e meninas
O verão esta vindo por ai, então estive pensado e resolvi alertá-las aos cuidados com a pele. Essa é umas das estações mais gostosas, mas tem seus perigos
Veja bem aqui são só umas dicas, mas leiam,procure saber mais sobre esse assunto, pois ele é muito importante.
Cuidados com a pele no verão
O verão está chegando e o muito calor, praia e piscina. Nessa época, muitas pessoas associam a pele queimada com uma pele saudável. Porém, no verão, os cuidados com a proteção solar devem ser redobrados. A ação da radiação ultravioleta sobre a pele tem sérias conseqüências. No verão, alguns tipos de doenças de pele causados pelo sol com o enorme buraco na camada de ozônio os raios ultravioletas chegam cada vez mis fortes ao solo. Isso contribui para varias doenças de pele, algumas bastante comuns no verão a herpes labial ressecamento e rachaduras. A exposição ao sol, o aumento da transpiração, o contato com a areia e com piscinas com água contaminada e vestiários de uso comum são fatores que favorecem o aparecimento das doenças de pele como as micoses (infecções por fungos ou “bolores “Queimadura solar. Evitar ficarem períodos prolongados com roupas úmidas; cuidados adequados de higiene; não compartilhar roupas e toalhas; usar roupas íntimas de algodão (evitar os sintéticos), pois absorvem melhor o suor, são cuidados essenciais nesta época O calor muito forte pode trazer vários tipos de complicações requer ajuda médica imediata, uma vez que o tratamento demorado pode resultar problemas no cérebro, rins e coração.
Os olhos também sofrem a ação de agressores, como os raios ultravioleta, podendo haver aumento do risco de doenças como a catarata. Use óculos escuros, mas atenção não são quaisquer óculos.
A Insolação, devido a exposição solar a temperatura do corpo aumenta rapidamente prejudicando o funcionamento dos órgãos, causando desidratação, dor de cabeça, tontura, náuseas, vômitos, fraqueza e até desmaios Deve-se ingerir bastante líquidos. No verão a transpiração é excessiva, perde-se muita água e também sais minerais. Tenha sempre por perto um guarda sol, água natural, sucos de frutas (limonada, suco de laranja), (repõem muito bem os sais minerais), água de coco (é uma bebida isotônica]muito importante.
Cuidado colegas
Evitem a exposição solar entre as 10 e 16 horas
Evitar bebidas alcoólicas e bebidas com grandes teores de açúcar
Façam refeições leves.
As pessoas idosas não devem ir à praia nos dias de grande calor
Cuidado com bronzeadores: eles deixam a pele muito sensível e podem causar sérios danos presta atenção com o fator que é diferente de pessoa pra pessoa . Use o adequado devendo ser indicado por um profissional. Deve ser aplicado em todo o corpo, mas principalmente nas áreas mais expostas ao sol. Vale lembrar que se o protetor estiver ardendo, não fique sob o sol, tome um banho frio e hidrate a pele com uma boa loção, evite banhos longos e quentes e use loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam secos. A exposição solar promove o envelhecimento da pele, com formação de rugas e manchas. Tome muito líquido, a pele é o maior armazenador de água, no entanto fica seca, irritada e com escamas.
É indicado muito o protetor solar e labial, as pessoas mais claras precisam de fator de proteção maior e, ao contrário do que muita gente pensa, a pele negra também precisa de proteção, óculos escuros com proteção UV, boné ou chapéu e roupas leves ,confortáveis, de cores claras e malhas densas, que cubram a maior parte do corpo. Além de manchas o sol pode provocar ardências, bolhas, vermelhidão e queimaduras, fatores que podem ser essenciais para atrair doenças gravíssimas como o câncer de pele. O fator genético é o principal responsável pelo seu surgimento e o sol é o agente catalisador da mutação gênica que ocorre na célula. Portanto, fique atento sempre ao que acontece em sua pele. Qualquer alteração consulte um dermatologista.
Colegas desculpem se às vezes fui repetitiva é que esse é um problema seriíssimo tenho pavor do câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário